CRUZEIROS

Principais Companhias de CRUZEIRO

O mercado de cruzeiros está em franca ascensão, com as maiores companhias a apostarem em novos e maiores navios.

Em 2018 o total da indústria mundial de cruzeiros está estimado em 45,6 mil milhões de dólares (um aumento de 4,6% face a 2017) com 26,0 milhões anualizados de passageiros transportados (um aumento de 3,3% face a 2017).

Mas já decidiu onde vai querer fazer o seu primeiro (ou próximo) cruzeiro?

Vamos fazer um tour pelos quatro principais grupos (Carnival, Royal Carribean, Norwegian e MSC) e por uma companhia bastante conhecida no mercado português (a espanhola Pullmantur).

 

Grupo Carnival

O grupo Carnival este ano opera com um total de 10 marcas, devendo ser responsável por cerca de 47% dos passageiros transportados por todos os navios de cruzeiros marítimos do mundo.

As suas três principais marcas são a Carnival Cruise Lines (quota global de 22%), a Princess Cruises (6,4%) e a Costa Crociere (6,0%).

 

Carnival Cruise Lines

Fundação: 1972

País:EUA

Frota: 26 navios

 

Fonte: Orlando Weekly

A Carnival Cruise Lines tem uma característica que a faz ser reconhecida ao longe: um rabo de peixe na chaminé.

A bordo tem inúmeras actividades, desde distintos espetáculos de teatro, música a todo o tipo de entretenimento.

Há quem diga que os navios da Carnival parecem resorts flutuantes.

Se viajar pelo Mar das Caraíbas, dificilmente não encontrará um navio da Carnival!

 

Princess Cruises

Fundação: 1965

País:EUA

Frota: 17 navios

 

Fonte: Ship Detective

A Princess Cruises oferece uma grande opção de itinerários, passando por mais de 350 portos.

Dentro da sua frota podemos encontrar navios pequenos e grandes.

A Princes Cruises é conhecida por ter uma excelente cozinha gourmet, vários espetáculos de entretenimento e um serviço de excelência.

 

Costa Crociere

Fundação: 1854; 1.º navio de passageiros: 1965

País:Itália

Frota: 14 navios

 

Fonte: Cruisemapper

A Costa Crociere iniciou as suas operações com navios em 1924 com o navio cargueiro Ravenna e em 1947 incorporou o vapor misto Maria C, o seu primeiro navio de passageiros.

Em 1997 a empresa passou a fazer parte do conglomerado Carnival Corporation.

Dentro de um navio da Costa Crociere respira-se Itália. Quer no design da decoração de interiores como na gastronomia.

Apesar de estarem também presentes nas Caraíbas, um dos mercados de eleição da Carnival Cruise Lines, é no Mediterrâneo que a companhia se sente em casa e atrai turistas de todas as nacionalidades.

 

Grupo Royal Caribbean

O grupo Royal Caribbean opera com três marcas (detém ainda uma participação de 49% na espanhola Pulmantur), devendo ser responsável por cerca de 23% dos passageiros transportados no mundo, devendo.

As suas três marcas são a Royal Caribbean Lines (quota o global de 19,2%), a Celebrity (6,4%) e a Azamara (0,3%).

 

Royal Caribbean International

Fundação: 1968, na Noruega

País:EUA

Frota: 25 navios

 

Fonte: Royalcaribbean.com

A Royal Caribbean International vai de uma ponta à outra do mapa! América, Europa, Ásia, Austrália… chega a todo o lado!

Os navios são muito bonitos e elegantes.

O serviço é de qualidade e há sempre muita diversão a bordo.

Alguns barcos mais recentes destacam-se por terem bar em que as bebidas são preparadas por robots.

O maior navio de cruzeiros do mundo é desta companhia: o Symphony of the Seas.

 

Celebrity Cruises

Fundação: 1989

País:EUA

Frota: 12 navios

 

Fonte: Celebritycruises.com

 

A Celebrity Cruises caracteriza-se por ser mais luxuosa, sofisticada e menos massificada.

Os navios em média são mais pequenos do que a “irmã” Royal Caribbean.

A bordo pode encontrar coleções de arte e o serviço com o cliente é surpreendente.

 

Grupo Norwegian Cruise Line

Com uma quota de mercado 9,5% o Grupo Norwegian Cruise Line tem três marcas (Norwegian, Oceania Cruises e Regent Seven Seas), mas a maioria dos passageiros viaja através da Norwegian (quota global de 8,7%).

 

Norwegian Cruise Line

Fundação: 1966 (Noruega)

País:EUA

Frota: 16 navios

 

Fonte: Barrons

A Norwegian Cruise Line funciona de uma forma um pouco diferente das outras companhias de cruzeiro que falo neste post.

A Norwegian privilegia a liberdade, dando por isso, aos hóspedes a opção de serem livres no que toca a refeições, podendo comer onde e quando desejarem.

Oferece uma imensa escolha de categorias e tem um serviço muito organizado e eficiente.

 

MSC Cruises

Fundação: 1960 (Itália) como as Lauro Lines (MSC Cruises desde 1995).

País:registada na Suíças, mas com escritório-sede em Itália;

Frota: 15 navios

 

Fonte: Cruisemapper

Com uma quota de 7,2%, a MSC Cruzeiros é o 4.º maior grupo de cruzeiros do mundo.

É controlada pela MSC – Mediterranean Shipping Company, a 2.ª maior empresa de transporte marítimo de contentores do mundo. A MSC Cruzeiros é especializada nos itinerários do Mediterrâneo, mas também Norte da Europa, Caraíbas, Médio Oriente, África do Sul e América do Sul.

Em Janeiro de 2019 e, numa viagem já esgotada, será inaugurada a sua 1.ª volta ao Mundo, num total de quatro meses de viagem, a partir do seu icónico MSC Magnifica.

As inovações nos novos navios MSC incluem o MSC Yacht Club, uma área maravilhosa de “navio dentro de um navio” para os passageiros nas cabines do Yacht Club. Hóspedes a bordo irão primeiramente encontrar um ambiente num estilo europeu, com design de inspiração italiana. Para acomodar os hóspedes internacionais, anúncios são feitos em, pelo menos, quatro línguas diferentes.

 

Pullmantur

Fundação: década de 1990

País:Espanha

Frota: 4 navios

 

Fonte: Revista Summa

Apesar de ter uma quota de apenas 1,4%, a Pulmantur é bastante conhecida no mercado português, devido ao facto de ser uma companhia espanhola.

Não considerámos integrante do Grupo Royal Caribbean uma vez que a participação deste grupo é minoritária (49%).

Originalmente sobretudo presente no Mediterrâneo, já oferece atualmente cruzeiros no Norte da Europa, nas Canárias ou nas Caraíbas.

Alguns navios já fizeram parte da Royal Caribbean, tendo, por isso uma idade média superior à das principais companhias.

Todavia, o custo das viagens é tipicamente inferior, sendo particularmente vantajoso os tudo incluído e o facto de o pacote voo+cruzeiro ser bastante competitivo.

 

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