CRUZEIROS,  DESTINOS,  ROTEIROS & DICAS

BARCELONA | Um dia IMPERDÍVEL

Regressar a Barcelona é sempre especial. 

Como a capital da comunidade autónoma da Catalunha, Barcelona é a sede do governo catalão, conhecido como Generalitat de Catalunya.

A cidade tem uma atmosfera extremamente jovem e vibrante que não deixa nenhum visitante indiferente, seja um visitante de primeira vez, seja um repetente, como era o nosso caso 

Há sempre coisas para fazer em Barcelona. No verão pode dar sempre um mergulho nas praias da cidade.

Actualmente, e apesar de Barcelona não ser considerada um destino de praia, milhares de pessoas visitam a cidade anualmente com esse propósito. 

Ao longo de todo o litoral da cidade, estende-se um passeio marítimo que percorre todas as praias, desde Llevant ao norte, até Sant Sebastià ao sul, onde está o famoso Hotel W. As mais populares são a Barceloneta, Sant Miquel e Sant Sebastià.

Nas outras estações o mar continua a ser muito atractivo para um belo passeio à beira mar. Mas pode fazer muito mais. 

Pode subir as Las Ramblas –  a principal rua comercial da cidade – e comprar um recuerdo para a família e dar um visita ao Palácio Güell,  situado mesmo no final das Ramblas, já perto da espectacular estátua de Cristóvão Colombo.  

Pode também caminhar pelo medieval bairro gótico e visitar a Catedral de Barcelona, em estilo gótico, foi construída nos séculos XIII e XV sobre a antiga catedral românica, que, por sua vez, já tinha sido construída sobre antigas igrejas. 

Mas se quiser fazer compras, suba as Las Ramblas e chegará à Praça da Catalunha, onde terá à sua disposição todo um conjunto de lojas, seja no El Corte Inglés,  seja noutros espaços comerciais ao redor da praça.

Barcelona é sobretudo a cidade de Gaudi, que deixou a sua marca por vários pontos da cidade, desde o já referido palácio Güell até à Casa Batlló, passando pela sua obra prima: a inacabada igreja da Sagrada Família 

Barcelona é também um cidade de desporto. Passe pelo estádio Olímpico de Montjuïc pelo parque circundante, locais onde se realizaram as olimpíadas de Barcelona 1992. Aqui pode aproveitar para descansar ou comer um gelado.

Mas se é adepto de futebol, não vai querer deixar e visita o estádio Nou Camp, a sede de um dos mais emblemáticos clubes do Mundo: o FC Barcelona.

Termine o dia numa esplanada jantando ou deliciando-se com umas tapas e apreciando o frenesim desta fantástica cidade.

 

 

Créditos da Fotografia de destaque:

 

 

 

Para entrarem a bordo deste cruzeiro e seguir todos os posts, é aqui que os encontram:

CRUZEIRO MEDITERRÂNEO OCIDENTAL

 

 

O ponto de encontro é aqui:

Blog Até Já!
Facebook
Instagram

 

 

 

Nota Importante:

Se alguma Agência de Viagem, Operador Turístico, empresa ligado ao sector das viagens e do turismo ou qualquer meio de difusão quiser usar este ou outro conteúdo meu, agradeço que me peçam autorização e que usem os devidos créditos.

 

 

Se quiser receber a Newsletter do Até já,  basta inscrever-se na barra lateral lado direito.

Fico feliz por estarmos mais perto!

 

 

 

Já me seguem nas redes sociais?

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *