CRUZEIROS,  Portos / Terminais,  ROTEIROS & DICAS

CRUZEIRO DUBAI + GOLFO PÉRSICO |ABU DHABI Informações + Porto / Terminal

Permanecemos pelos Emiratos, agora já em Abu Dhabi, para reportar as informações sobre o Porto / Terminal, que é sempre importante saber quando se viaja de cruzeiro.

No post anterior, partilhamos os Imperdíveis de Abu Dhabi, já leram? Não? Então aqui está:

INFORMAÇÕES SOBRE O PAÍS
Para ver informações úteis sobre os Emirados Árabes Unidos (EAU) veja aqui!

 

 

PORTO / TERMINAL DE CRUZEIROS DE ABU DHABI

O Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi é o 2º mais importante dos EAU.

Este terminal não é utilizado tanto como porto de partida de cruzeiros como o do Dubai, mas existem várias companhias (MSC, Costa, Aida…) que usam este terminal como ponto de partida para vários cruzeiros de multi-porting (i.e., cruzeiros em que é possível fazer embarque/desembarque em mais do que um porto). 

Assim, daqui partem vários cruzeiros pela Península da Arábia, mas também cruzeiros para a Índia ou cruzeiros de reposicionamento para a Europa e Ásia.

 

 

O terminal de cruzeiros de Abu Dhabi, também chamado de Port Zayed, está localizado no extremo norte da ilha de Abu Dhabi, a cerca de 5 km do centro da cidade.

O terminal possui uma óptima localização central no Porto Zayed, com uma excelente rede de transportes para diversas atracções culturais e actividades de entretenimento, além de uma grande variedade de hotéis e resorts de luxo.

 

 

O terminal contém balcões de check-in da Etihad Airways para que os passageiros que desembarcam possam depositar as suas bagagens e preparar-se para os seus os voos antes mesmo de chegar no aeroporto.

Com capacidade para acomodar dois grandes navios de cruzeiros e um navio de pequeno porte, as instalações deste moderno terminal oferecem uma grande variedade de serviços exclusivos para passageiros em edifícios elegantes, que combinam o estilo árabe e elementos modernos de design.

Decorações tradicionais árabes, cores e formas unem-se a elementos arquitectónicos modernos e definem o estilo distinto do terminal que celebra o património cultural dos EAU e homenageia sua longa história marítima.

O terminal de cruzeiros é bastante moderno e equipado com o que de melhor existe pelo Mundo, como lojas de souvenirs, Wi-Fi, cafés, terminais ATM.

 

 COMO CHEGAR E SAIR DO TERMINAL DE CRUZEIROS DE ABU DHABI?

 

 

 TÁXI

A melhor opção se o transfer da companhia de cruzeiros não estiver incluído no pacote.

A viagem entre o terminal e o aeroporto são cerca de 35 minutos.

A viagem deverá ficar entre os 100 e 120 AED, ou seja, entre 27€ e 33€. 

É possível marcar transferes privados a partir de 36 USD, ou seja, valores na ordem dos cobrados pelos táxi.   

 

SHUTTLES GRATUITOS OFERECIDOS POR CENTROS COMERCIAIS

Alguns centros comerciais, como o World Trade Center Souk & Mall têm transportes gratuitos para os respectivos centros comerciais.

 

 

 METRO

Ainda não é uma opção. Está previsto abrir em 2020.

 

 AUTOCARROS HOP-ON-HOP-OFF

A City Sightseeing  e a Big Bus Tour (escolhemos esta porque vendiam bilhetes no próprio navio de cruzeiro combinado com o Dubai) tem autocarros que partem à saída do terminal de cruzeiros.

É uma opção mais cara que o táxi ou o Metro, mas tem a vantagem de se poder andar por todo o lado, entrando e saindo nos locais desejados.

 

 AUTOMÓVEL

À semelhança do terminal do Dubai, também em Abu Dhabi não é uma opção, uma vez que não sequer consegue entrar no terminal de cruzeiros.

 

Créditos da Fotografia: Até já!

 

 

Para entrarem a bordo deste cruzeiro e seguir todos os posts, é aqui que os encontram:

CRUZEIRO DUBAI

 

 

Nota Importante:

Se alguma Agência de Viagem, Operador Turístico, empresa ligado ao sector das viagens e do turismo ou qualquer meio de difusão quiser usar este ou outro conteúdo meu, agradeço que me peçam autorização e que usem os devidos créditos.

 

 

Se quiser receber a Newsletter do Até já,  basta inscrever-se na barra lateral lado direito.

Fico feliz por estarmos mais perto!

 

 

 

Já me seguem nas redes sociais?

Facebook | Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *