CRUZEIROS,  DESTINOS,  ROTEIROS & DICAS

CRUZEIRO DUBAI + GOLFO PÉRSICO | 9 Imperdíveis do DUBAI

Para quem está desse lado, já viu que estamos (e vocês connosco!) a bordo de um Cruzeiro pelos Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Qatar e Omã.

Para terem já uma noção da rota, podem espreitar o post aqui:

CRUZEIRO Emirados Árabes Unidos

Mas isto não é só entrar no cruzeiro e seguir caminho! Nada disso!

Para aproveitarmos bem cada porto, começamos logicamente pela primeira paragem!

Dubai! O incrível Dubai! Tão conhecido pela exuberância, luxo, arquitectura moderna e animada vida nocturna.

Para que nada nos passe ao lado na primeira paragem do cruzeiro (ou mesmo sem ser em cruzeiro), ficam aqui uns maravilhosos imperdíveis!

 

 

#1 Centro Histórico

É no antigo centro do Dubai que está situado o bairro histórico de Al Fahidi (onde poderá apreciar um almoço tipicamente emirati), o Museu do Dubai e os populares mercados árabes, com destaque para o Gold Souk e o Spice Souk.

As atracções estão em margens opostas do Dubai Creek, um dos mais tradicionais canais da cidade.

Para atravessar, deverá fazer como os locais e usar um dos barcos chamados de “abra”. A travessia é rápida e o custo é equivalente a menos de um euro.

 

#2 Burj Khalifa: o edifício mais alto do Mundo

O Burj Khalifa é um dos principais pontos turísticos do Dubai e símbolo da riqueza do emirado – é o edifício mais alto do Mundo.

Para visitar o At the Top, observatório do edifício, recomenda-se comprar com antecedência o bilhete pelo site oficial. Depois de subir ao miradouro, vale a pena dar uma volta nos arredores e contemplar toda a sua imponência!

Infelizmente poderá não apanhar um dia bonito. No dia em que fomos choveu e a visibilidade estava muito fraca, o que comprometeu as nossas fotos.

Comprámos o bilhete mais simples (125 AED p/ pessoa), que dá acesso a dois andares – 124˚ e 125˚. Há uma opção ainda mais cara para se visitar também o piso 148˚.

 

#3 Fontes do Dubai (Dubai Fountains)

Em frente ao Burj Khalifa, todos os olhares são para a espectacular demonstração das fontes dançantes do Dubai, que hipnotiza os visitantes com o movimento das águas acompanhado de várias músicas (árabes e internacionais) diferentes.

As apresentações Dubai Fountains ocorrem diariamente das 18h às 23h, a cada 30 minutos! E o melhor é que esta atracção é grátis!

 

 

#4. Burj Al Arab (O hotel “7 estrelas”)

O famoso hotel 7 estrelas – que é uma classificação oficiosa e não oficial –  tem o formato de uma vela (de barco), e foi construído sobre uma ilha artificial, um dos símbolos da transformação do Dubai.

Para visitá-lo sem se hospedar, poderá comprar um day pass para a secção das piscinas ou tomar uma bebida no SkyView Bar.

 

#5. Dubai Marina

Dubai Marina é uma das regiões mais nobres da cidade, com mais de 200 prédios, entre residências, shoppings e hotéis de luxo.

Aqui também está a maior Marina artificial do Mundo.

Além disso, no The Walk, uma calçada para caminhar junto à praia, há um série de lojas de marcas internacionais, cafés e restaurantes.

 

 

#6. Compras no Dubai: Shoppings Centers

O turismo no Dubai também está muito ligado às compras. São dezenas de shopping centers no emirado.

Um dos maiores é o Mall of the Emirates. É enorme e tem boas lojas e restaurantes, onde acabámos por almoçar um dia.

Também passámos pelo Dubai Mall, que é o maior shopping do Mundo.

No seu interior situa-se o Aquário do Dubai (que também pode merecer uma visita, que é paga, mas podendo observar do interior do shopping alguns tanques), a entrada para visitar o Burj Khalifa e as fontes do Dubai em frente.

 

 

#7. Praias no Dubai

As partes da cidade onde é possível se hospedar e aproveitar as praias são Dubai Marina, Jumeirah e The Palm Jumeirah, um dos ícone do Dubai, que é uma ilha artificial em forma de palmeira conhecida pelos seus hotéis luxuosos, torres de apartamentos elegantes e sofisticados restaurantes internacionais.

 

#8. Metro do Dubai

O sistema de transportes públicos na cidade não é espectacular, pois o Dubai foi feito para se andar de carro (basta ver o nº de faixas da Sheikh Zayed Road, a principal avenida do Dubai, que na verdade é uma estrada/auto-estrada).

As estações são muito limpas e modernas, assim como os comboios.

Como o metro não é subterrâneo, pode ir observando vários partes da cidade. Vale a pena fazer o trajecto entre o Mall of the Emirates (shopping) e o Burj Khalifa, a vista do skyline é bem bonita.

O Metro do Dubai ficou famoso por ter vagões de 1.ª classe ou vagões somente para mulheres.

 

#9. Dubai Frame

A mais recente atracção do Dubai (inaugurado em Janeiro de 2018) teve um investimento de 160 milhões de Dihrams!

O Dubai Frame é um monumento que é realmente uma moldura gigante e que já é uma das principais atracções turísticas na cidade!

No local há um museu e a cereja no topo do bolo é o deck de observação com plataformas de vidro!

 

Créditos da Fotografia: Até já!

 

Para entrarem a bordo deste cruzeiro e seguir todos os posts, é aqui que os encontram:

CRUZEIRO DUBAI

 

O ponto de encontro é aqui:

Blog Até Já!
Facebook
Instagram

 

 

 

Nota Importante:

Se alguma Agência de Viagem, Operador Turístico, empresa ligado ao sector das viagens e do turismo ou qualquer meio de difusão quiser usar este ou outro conteúdo meu, agradeço que me peçam autorização e que usem os devidos créditos.

 

 

Se quiser receber a Newsletter do Até já,  basta inscrever-se na barra lateral lado direito.

Fico feliz por estarmos mais perto!

 

 

 

Já me seguem nas redes sociais?

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *