CRUZEIROS,  DESTINOS

3 CRUZEIROS para fazer em JULHO

O Verão está a aproximar-se. E Verão tem cheiro a férias!

E essas férias bem podem ser feitas num cruzeiro!

Quando se pensa em cruzeiros no Verão o local por excelência é o Mediterraneo.

Mas aí podem ser feitos cruzeiros durante todo o ano. Mas há locais, que pela sua latitude, apenas existem cruzeiros no Verão.

Por isso escolhi três cruzeiros, um na Europa (Noruega) e dois na América do Norte (EUA e Canadá).

 

#Cruzeiro 1

Noruega – O Sol da Meia-Noite no Cabo Norte

O cruzeiro inicia-se em Kiel (Alemanha), um dos portos de cruzeiros mais movimentados da Europa.

Sendo possível a partir deste porto visitar a capital do país, Berlim. Também poderá visitar Hamburgo, a 2.ª cidade e que já falei aqui no blogue:

Hamburgo foi uma surpresa incrível

Em todo o caso, se ficar por Kiel, não vai dar o seu tempo por perdido, pois, pese embora, não seja monumental, é agradável.

Uma cidade arejada, organizada e com uma forte tradição de ligação ao mar. Se decidir, também por optar por apanhar o cruzeiro nesta cidade.

O primeiro porto a visitar na Noruega é o de Alesund, uma cidade “conto de fadas”.

Foi totalmente destruída por um incêndio, em 1904, mas depois foi reconstruída no estilo arquitetónico de Art Nouveau, que lhe deu este seu aspecto fantástico.

Depois rumará directamente para o extremo norte do país para Honningsvag, onde irá apreciar o Sol da Meia Noite no Cabo Norte.

Começando a fazer o trajecto inverso, isto é, de Norte para Sul, irá chegar a Tromso, a maior cidade norueguesa acima do circulo polar ártico.

É célebre por ser um ponto de visualização de auroras boreais, que iluminam o céu noturno desde o outono ao início da primavera.

Na pequena cidade de Leknes poderá apreciar os atractivos locais da região, desde as pequenas aldeias fora dos caminhos, como os safaris de baleias.

Trondheim tem um local especial no meu coração, onde já pude assissitir à celebração do dia nacional da Noruega, em que me impressionou o nacionalismo saudável deste simpático povo.

 

Fonte: Silversea

Foi a 1.ª capital do país e é hoje a 3.ª maior cidade, a seguir à capital Oslo e a Bergen. A Catedral de Nidaros é imponente e constitui um local obrigatório para visita.

A maior atração do país são os fiordes, que se encontram entre as formações naturais mais impressionantes da Terra. Geiranger localiza-se na parte mais interior do Fiorde de Geiranger, um braço do Storfjorden (Fiorde Grande).

Hellesylt é uma pequena aldeia que fica na cabeceira do Sunnylvsfjorden, que é um ramo do Storfjorden, e que o mais famoso é o Fiorde de Geiranger.

Bergen é considerada por alguns como a cidade mais bonita do país. É uma classificação sempre discutível, mas não vai ficar desiludido.

Cruzeiros de 12 dias no Costa Pacifica

Data: 19 de Julho

Porto de embarque: Kiel (Alemanha)

Portos: Alesund (Noruega), Honningsvag (Noruega), Tromso (Noruega), Leknes (Noruega), Trondheim (Noruega), Geiranger (Noruega), Hellesylt (Noruega) e Bergen (Noruega)

Porto de desembarque: Kiel (Alemanha)

 

#Cruzeiro 2

Alaska

O cruzeiro será realizado num navio, o Cellebrity Millenium, pelo qual tenho um especial carinho e que agora deve estar ainda mais espectacular, após a renovação que teve no início deste ano!!!

Tem a duração de oito dias e existe duas rotas possíveis, a rota entre Vancouver (Canadá) e Seward (Alaska, EUA) e a rota inversa, que se regista na semana seguinte.

Em julho, existem dois cruzeiros que partem de Vancouver (7 e 19 de Julho).

Vancouver é um animado porto marítimo na Colúmbia Britânica, é uma das cidades mais etnicamente diversificadas do Canadá e é a maior cidade da sua costa oeste.

Cenário popular para filmagens (sendo conhecida como a Hollywood do Norte), está rodeado de montanhas e possui também uma forte vida cultural.

Os restantes portos são no Alaska, do qual já aqui no Blogue e cujas atrações são sobretudo a natureza. Sobre o Alaska pode ver tudo aqui:

3 Destinos MARAVILHOSOS para fugir do Verão (Parte 1)

 

Alaska
Cruzeiro no Cellebrity Millennium de Maio a Agosto

Porto de embarque: Vancouver (Canadá), que alterna semanalmente com Seward (Alaska)

Portos/destinos: Interior Passage (em navegação), Ketchican (Alaska), Icy Strait Point (Alaska), Juneau (Alaska), Skagway (Alaska), Glaciar Hubbard (Alaska)

Porto de desembarque: Seward (Alaska)

 

#Cruzeiro 3

Canadá e EUA

Trata-se de um cruzeiro a realizar na costa Ocidental dos EUA e do Canadá.

O cruzeiro incia-se em Montreal, a 2.ª maior cidade do Canadá e a maior cidade de língua francesa do país e a 2.ª maior cidade de língua francesa do mundo, depois de Paris.

Já foi nomeada pela UNESCO como cidade do design.

A partir de Montreal viajará através do Rio São Lourenço no sentido da cidade de Quebeque.

O Rio de São Lourenço é um rio que liga os Grandes Lagos, nomeadamente o Lago Ontário (nas margens do qual se situa Toronto, a maior cidade do país) com o Oceano Atlântico.

O rio possui um comprimento de 1 197 kms e a sua foz é no Golfo de São Lourenço, o maior estuário do mundo.

Ao chegar à cidade de Quebec parece que chegou a França, com a sua arquitectura típica.

As muralhas que cercam a velha Quebec são os únicos muros antigos fortificados que permanecem na Américas do Norte e foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO em 1985.

O nome da cidade, bem como a da província, vêm de uma palavra de origem algonquina, que significa “passagem estreita”.

Isto porque a largura do rio São Lourenço na região da cidade de Quebec é de apenas 800 metros.

 

Fonte: cuameeting

Charlottetown é uma pequena e encantandora cidade do Canadá.

Está situado num porto formado pela confluência de três rios na parte central da Ilha do Príncipe Eduardo na costa Sul.

O centro histórico está formado por numerosas casas vitorianas, galerias e lojas especializadas. Os amantes da natureza disfrutarão de uma diversidade de caminhos para trekking e parques locais.

A cidade canadiana de Sydney, na Nova Escócia, foi o motor da industrialização do leste do Canadá.

Sydney convida os seus turistas a visitarem o Parque de Wentworth, onde podem descobir trilhos e àreas para pequniques.

Também na Província da Nova Escócia, poderá apreciar a beleza de Halifax, outro importante destino dos cruzeiros realizados no Canadá.

Já nos EUA, em Bar Harbor virá encantandoras ruas em calçada e pitorescas fachadas de lojas, que fazem da cidade um maravilhoso destino de férias na Nova Inglaterra.

O Parque Nacional de Acadia, a pouco distância de automóvel desde o centro da cidade, oferece uma espectacular amostra da natureza no seu máximo espendor.

Penhascos rochosos e uma linha costeira irregular abrem passos a belas vistas marírtimas e praias pedregossa, a paisagem perfeita para degustar uma célebre lagosta assada do Maine.

O porto de destino é Boston. Uma cidade repleta de vida e que tem um misto de Europa e EUA.

É a única das grandes cidades americanas que tem duas Universidades na lista das sete principais universidades do país: a Universidade de Harvard e o MIT.

Mil razões para ficar mais uns dias em Boston após desambarcar, ou quem sabe, passar por Nova Iorque, onde, se ainda tiver uns dias de férias, porque não ficar mais três ou quatro dias na “Capital do Mundo”?

Cruzeiro no MS Zaandam, da Holland America Line, de 27 de Julho

Porto de embarque: Montreal (Canadá),

Portos/destinos: Rio São Lourenço River (em navegação), Quebec (Canadá), Charlottetown (Canadá), Sydney (Nova Escócia), Halifax (Canadá), Bar Harbor (EUA)

Porto de desembarque: Boston (EUA).

 

 

 

E agora… o difícil é escolher não é?

Qual gostariam de fazer?

Deixem nos comentários qual destes três cruzeiros mais gostavam de fazer em Julho!

 

Se quiserem ler mais sobre cruzeiros, está tudo aqui:

Cruzeiros

 

Créditos da fotografia de destaque: Cruiseable

 

Nota Importante:

Se alguma Agência de Viagem, Operador Turístico, empresa ligado ao sector das viagens e do turismo ou qualquer meio de difusão quiser usar este ou outro conteúdo meu, agradeço que me peçam autorização e que usem os devidos créditos.

 

Se quiser receber a Newsletter do Até já,  basta inscrever-se na barra lateral lado direito.

Fico feliz por estarmos mais perto!

 

 

Já me seguem nas redes sociais?

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *