CRUZEIROS,  ROTEIROS & DICAS

Ochos Rios | EXCURSÕES

Tal como quando comecei a falar do sobre Portos / Terminais, também decidi dar algumas dicas sobre excursões, pois sei que por vezes há muitas dúvidas sobre que excursões fazer nos locais.

Apesar que, este tipo de excursões podem ser feitos por cruzeiristas ou por qualquer pessoa que esteja de férias em Ochos Rios.

Se escolher conhecer Ochos Rios através de excursão, pode fazê-lo ou por uma empresa que contrate ou através das excursões vendidas a bordo do cruzeiro.

 

 

Como já tinha referido aqui (Ochos Rios | PORTO DE CRUZEIROS), é necessário ter cuidado na hora de adjudicar uma excursão na rua.

Pode levar já a excursão agendada através da Internet ou pode pedir sugestões no posto de turismo localizado no Terminal.

Sugiro três possíveis excursões para que possa fazer em Ochos Rios

Fonte: Carnival

#1 – Dunn’s River Falls

A 1.ª das sugestões consiste em visitar uma das principais atrações da Jamaica, perto de Ocho Rios, a espetacular Dunn’s River Falls, umas cataratas com cerca de 55 metros de altura e 180 metros de comprimento.

É um lugar muito popular e histórico, cuja imagem consta na parte detrás da nota de 100 dólares jamaicanos.

Uma placa efetuada pela Jamaican Historical Society marca o local da batalha de Las Chorreras, entre ingleses e espanhóis, pelos direitos da terra em 1657, com vitória dos ingleses.

Em 1972, o governo viu que as cataratas do rio Dunn tinham potencial para ser um importante local de atracção turística devido às suas características únicas, tendo adquirido essas terras.

Desde então, está disponível para os moradores e visitantes como um parque e área de lazer muito popular.

A fonte de água que alimenta as cataratas é rica em carbonato de cálcio, que resulta em depósitos de travertino e faz das cataratas um fenómeno vivo que se autorregenera.

Depois da viagem até Dunn’s River, o guia vai levá-lo até o leito do rio com degraus naturais como parte de uma cadeia humana.

A escalada, até ao topo inclui uma breve pausa no chamado salão de massagem, onde a água que cai pode aliviar ombros cansados.

Como alternativa para a escalada, há locais seguros de onde se pode observar os outros turistas a subirem até as cataratas.

A excursão pode incluir um saboroso almoço buffet jamaicano à beira-mar, seguido de uma viagem turística por Ocho Rios, que encerra o passeio.

Se pretender subir as cataratas (as crianças devem ter uma altura mínima de 92 cm), deve usar trajes de banho sobre roupas confortáveis.

É também desejável utilizar um protetor solar com um elevado fator de proteção, trazer consigo toalha e uma troca de roupa se não quiser usar trajes de banho na cascata.

Calçados antiderrapantes são recomendados porque escalar os muitos degraus das cascatas é uma atividade vigorosa e muito escorregadia.

 

Fonte: Travel Jamaica Tours

#2 – Nine Mile de Bob Marley

A 2.ª sugestão é visitar Nine Mile, uma aldeia montanhosa, no interior da costa Norte da Jamaica, que fica a cerca de 60 quilómetros de Ocho Rios.

Mas porquê este local? Pelo simples facto de Nine Mile ser o local de nascimento e onde está sepultado o rei do reggae: Bob Marley, o cantor, guitarrista e compositor jamaicano, que já vendeu mais de 75 milhões de discos.

Se quiser prestar-lhe homenagens, entre no autocarro e divirta-se com algumas das melhores canções enquanto passa pela zona rural para chegar ao seu destino.

Uma pequena igreja em estilo etíope guarda o mausoléu e os restos mortais de Bob Marley, que se encontram junto da sua guitarra.

O guia vai jurar que a cama de solteiro da residência da família Marley é a mesma a que o cantor se refere nos clássicos versos de Is This Love.

E que a pedra pintada nas cores rastafári (vermelha, amarela e verde) servia de travesseiro para o rei meditar. Será?

Após a visita, viajará para a Cidade de Higgins e a Baía de Santa Ana para provar da autêntica carne seca, num incrível almoço jamaicano.

A excursão termina com o regresso ao hotel ou ao porto.

Note-se que é necessário que os visitantes tenham, pelo menos 18 anos, para participar.

No portão de Nine Mile, pode haver alguns rastafáris a vender itens locais.

Ao entrar no local de nascimento de Bob Marley, irá deparar-se com o paraíso dos rastafáris.

Bob Marley divulgou ao mundo a cultura rastafári, mas, ao contrário do que se pode imaginar, a religião é seguida por apenas 5% dos jamaicanos – a maioria no país é adepta do protestantismo.

Os rastafáris acreditam que o último imperador da Etiópia, Hailé Selassié, representa a reencarnação de Jah (Deus).

Sonham em retornar à África, de onde vieram seus antepassados durante os anos de escravidão, são vegetarianos e não consomem álcool.

É recomendado que use sapatos confortáveis com sola antiaderente, pois o terreno é um pouco íngreme.

As estradas são estreitas e sinuosas. Os participantes devem ser capazes de subir 75 degraus no local em que se encontra sepultado Bob Marley.

 

#3 – Passeio de Catamarã

Finalmente, a 3.ª sugestão é um passeio pelas águas cristalinas do Mar das Caraíbas a bordo de um espaçoso catamarã.

Um caloroso sorriso e a hospitalidade da tripulação contribuirá para iniciar o seu dia com o pé direito.

Depois de se preparar para o mergulho, você irá relaxar no azul turquesa do Mar da Caraíbas e desfrutar das maravilhas submarinas do mundo aquático ao seu redor.

Explore os recifes de corais e encante-se com a beleza e os mistérios do mundo submarino.

Logo depois chegará a uma praia onde poderá relaxar na areia branca, apreciar a vista ou o bar com um churrasco na praia.

De volta ao Catamarã, irá divertir-se numa festa no barco onde a tripulação ensinará alguns passos de dança e poderá desfrutar de um cocktail de rum.

Essa é a forma perfeita de desfrutar desses momentos inesquecíveis.

É recomendava uma muda de roupas e roupa de banho caso queira mergulhar.

As bebidas estão (normalmente) incluídas no preço do passeio, mas bebidas alcoólicas não serão servidas antes do mergulho com snorkel.

Na praia existem também comidas e bebidas, mas têm um custo adicional.

O catamarã parte de um local situado a cerca de 5 minutos a pé do terminal de cruzeiros, mas os guias irão buscá-lo junto ao seu hotel ou junto ao navio de cruzeiros.

Existem catamarãs que permitem fazer um combinado da excursão #1 e da #3, ou seja, um passeio de catamarã com paragem em Dunn’s River Falls.

 

Agora só me resta desejar que se divirtam muito!

 

Podem ler mais posts sobre a Jamaica aqui:

Jamaica

 

Podem ler mais posts sobre as Caraíbas aqui:

Punta Cana
Cuba

 

Podem ler todas as informações que disponibilizo sobre Portos / Terminais aqui:

Portos / Terminais

 

Nota Importante:

Se alguma Agência de Viagem, Operador Turístico, empresa ligado ao sector das viagens e do turismo ou qualquer meio de difusão quiser usar este ou outro conteúdo meu, agradeço que me peçam autorização e que usem os devidos créditos.

 

Créditos das fotografias: Todas as fotografias são propriedade de Até já, excepto as devidamente identificadas com os créditos.

 

Até já!

 

Se quiser receber a Newsletter do Até já,  basta inscrever-se na barra lateral lado direito.

Fico feliz por estarmos mais perto!

 

 

Já me seguem nas redes sociais?

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *