CRUZEIROS,  ROTEIROS & DICAS

Montego Bay | EXCURSÕES

Tal como quando comecei a falar do sobre Portos / Terminais, também decidi dar algumas dicas sobre excursões, pois sei que por vezes há muitas dúvidas sobre que excursões fazer nos locais.

Apesar que, este tipo de excursões podem ser feitos por cruzeiristas ou por qualquer pessoa que esteja de férias em Montego Bay.

Se escolher conhecer Montego Bay através de excursão, pode fazê-lo ou por uma empresa que contrate ou através das excursões vendidas a bordo do cruzeiro.

Como já tinha referido aqui (Montego Bay | Porto de Cruzeiro), é necessário ter cuidado na hora de adjudicar uma excursão na rua.

Pode levar já a excursão agendada através da Internet ou pode pedir sugestões no posto de turismo localizado no Terminal.

Sugiro três possíveis excursões para que possa fazer em Montego Bay .

#1 Bruxa Branca no Rose Hall

A 1.ª sugestão é visitar a casa de Annie Palmer, conhecido como a “bruxa branca de Rose Hall.”

De acordo com a lenda, Annie era uma mulher de baixa estatura, mas de grande beleza.

Aos 10 anos de idade, terá viajado com os pais para o Haiti, que ali viriam a falecer de febre amarela.

Órfã, terá sido adoptada pela sua ama haitiana, alegadamente uma rainha voodoo que a introduziu nas artes da magia negra.

Em 1820, aos 17 anos de idade, chegou à Jamaica como esposa de John Palmer, o proprietário da Rose Hall Plantation, onde chegaram a trabalhar mais de 2 000 escravos nos seus campos.

Annie terá tido vários amantes entre os seus escravos e terá assassinado vários deles, bem como John Palmer e os dois maridos, igualmente ricos, que se lhe seguiram.

A lenda diz que Annie terá sido assassinada na sua própria cama, através duma mistura de forças físicas e voodoo.

O corpo foi sepultado imediatamente atrás do Rose Hall, num túmulo destinado a guardá-lo para a eternidade, e foi executado um ritual voodoo para assegurar que isso aconteceria.

No entanto, dizem que esse ritual não foi completamente concluído e que, por isso, o seu espírito ainda circula pelo palácio e pela plantação, sendo vista a andar a cavalo de noite atrás de escravos fugidos ou na varanda do edifício a olhar os campos…

Faça uma visitada guiada à luz de velas pela casa assombrada.

Receberá como oferta uma taça da exótica Poção das Bruxas, uma bebida de cortesia com o nome de Annie.

Ouça os pisos rangerem sob os seus pés. Cuidado com os fantasmas, incluindo a própria Annie!

No regresso ou na ida, passe pelo centro da cidade de Montego Bay para ver in loco os moradores.

Visite a área residencial de Ironshore, onde poderá visualizar as mais diversas residências jamaicanas, desde pequenas casas até às extraordinárias mansões.

Poderá fazer umas paragens em algumas lojas de souvenirs para comprar café, rum e especiarias.

#2 Aventura na Praia de Negril e Mergulhadores do Rick’s Café Cliff 

A zona de Negril é bem conhecida pelos seus 11 km de praia de areia branca, pelo seu estilo de vida descontraído, maratonas, concertos de reggae diários, festas…

Se a sua ideia de um dia perfeito na Jamaica envolve diversão e entretenimento saudável para si e para a sua família, então não procure mais…

Ao viajar ao longo da costa norte, passará por várias aldeias e pequenas cidades, tais como Hopewell e Sandy Bay.

Avistará os famosos Hotéis Round Hill, onde são alojadas habitualmente famosas estrelas internacionais, bem como o Tryall Golf Resort.

O passeio continua ao longo da costa através da pequena cidade de Lucea. A torre do relógio de Lucea foi construído em 1817 e fica no centro da cidade, perto do tribunal Old Lucea.

Também passará por Green Island, que deve o seu nome à exuberante vegetação que rodeia esta área.

Em Negril encontrará a mais extensa faixa de praias de areia branca da Jamaica. Aqui o vestuário de banho é uma obrigação.

Pare no Jimmy Buffet’s Margaritaville, onde se encontram TVs gigantes, cadeiras de balanço do tipo sky chairs, um trampolim aquático gigante – uma atracção popular para adultos e crianças, uma parede de escalada e música o dia todo o lugar perfeito para se divertir e descansar.

O final da emocionante excursão repleta de diversão é o famoso Rick’s Cafe, onde poderá não ter tempo para ver o pôr do sol, mas irá experimentar a emoção de ver os mergulhadores locais a dar mergulhos para o mar de uma altura que varia entre 12 a 30 metros, fazendo lembrar os mergulhadores de Acapulco, no México.

#3 Rafting no Marta Brae

A 3.ª sugestão é visitar um dos lugares mais pitorescos da Jamaica, a “Terra da Madeira e da Água”, para uma experiência jamaicana única.

Irá desfrutar de um passeio pitoresco ao longo da costa, conferindo o estilo da vida rural da Jamaica durante a rota até o centro de rafting Marta Brae, onde será recebido com uma bebida tropical de boas-vindas.

Imagine-se numa jangada de bambu construída para duas pessoas, deslizando lentamente por um rio que serpenteia suavemente através dos bosques sussurrantes de bambu e fetos, ouvindo o chilrear dos pássaros e o som suave da vara artesanal do barqueiro quando esta toca na água.

A sua jangada faz o trajecto passando por bancos de sombra e raios de luz solar, enquanto sente a suave brisa do rio.

Ouça a história do rio Matibereon enquanto flutua ao longo do rio, a relaxar numa atmosfera de tranquilidade durante a viagem de 5 km, até chegar ao Rafter’s Rest, onde um autocarro espera por si para fazer a viagem de regresso ao navio.

Se houver tempo, haverá uma paragem na Hip Strip de Montego Bay para comprar uns souvenirs.

A Hip Strip é o coração de Montego Bay!

Este trecho da Gloucester Avenue – entre o Aquasol Theme Park e o aeroporto – é o epicentro do entretenimento turístico, onde as lojas, casas nocturnas, restaurantes, bares e pontos de encontro mais populares da cidade pulsam com viajantes em busca de diversão.

 

Podem ler mais posts sobre as Caraíbas aqui:

Punta Cana
Cuba

 

Podem ler todas as informações que disponibilizo sobre Portos / Terminais aqui:

Portos / Terminais

 

Nota Importante:

Se alguma Agência de Viagem, Operador Turístico, empresa ligado ao sector das viagens e do turismo ou qualquer meio de difusão quiser usar este ou outro conteúdo meu, agradeço que me peçam autorização e que usem os devidos créditos.

Créditos das fotografias: Todas as fotografias são propriedade de Até já!

 

Até já!

 

Se quiser receber a Newsletter do Até já,  basta inscrever-se na barra lateral lado direito.

Fico feliz por estarmos mais perto!

 

 

Já me seguem nas redes sociais?

Facebook | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *